Pages

15 de abr. de 2010

Um pouco de talento para sua geração


Um violão e um microfone. Não precisa de muito mais do que isso para Laura Marling nos emocionar com suas canções. A inglesa, de apenas 20 anos e faz sucesso em seu país desde os 17, chama atenção de todos pela tamanha maturidade de suas composições. Ela lançou este ano seu segundo album, I speak because I can.

Descobri a srta. Marling no começo de 2008 por meio de outra banda: Mystery Jets, onde ela fez uma participação em uma música, Young Love. No momento que ouvi aquela voz procurei saber quem era e me deparei com músicas como Ghosts, New Romantic e My Maniac and I, que são de seu album de estréia (Alas, I cannot Swim). É impressionante que uma garota de apenas 17-18 anos escreveria letras tão poderosas. Principalmente porque meninas nessa faixa etária cantam imbecilidades como o quanto gostaram de beijar outra garota.



Quando pensava que Laura dificilmente conseguiria fazer outro album que fosse ainda melhor do que o de estréia, ela surpreende e mostra que tem talento. Seu sucesso não é por acaso. Se em Alas, I cannot Swim ela era apenas uma menina cantando histórias de seus primeiros amores, em I speak because I Can, Laura se transforma em uma mulher de verdade. Minhas faixas preferidas são Devil's Spoke, Alpha Shallows e Darkness Descends.

Se passaram quase 3 anos desde aquela primeira apresentação no programa do Jools Holland e a cantora faz você sentir esse amadurecimento em suas músicas. Simplesmente magnífico, com certeza entrará na lista de muita gente como um dos melhores lançamentos de 2010. Em uma geração de Katy Perrys, Lady Gagas, Miley Cyrus e Taylor Momsens, Laura Marling será uma das minhas fugas para música de qualidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei a crítica às músicas de hoje. Sinto o mesmo. Adorei conhecer Laura. Faz com que eu me sinta aliviada,diante de tanta besteira no mundo da música.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...