Pages

21 de jul. de 2010

Nada se cria, tudo se copia





Este poderia ser o slogan da Sony no mundo dos games. A empresa vem copiando sua principal concorrente, a Nintendo, há anos. Chega a ser cômico. Qualquer novidade lançada pela empresa japonesa, meses depois temos a versão para o Playstation. Foi assim com o botão analógico, com o rumble pak e, mais recentemente, com o controle sensível ao movimento... Mas como não sou fã xiita da Nintendo, pelo contrário, possuo um Playstation 3, e não sou contra a essa política, podemos dizer assim, da Sony. Já fui membro da comunidade do orkut sobre o assunto, mas hoje tenho uma visão mais aberta.

A empresa responsável pelo Playstation pode até ser acusada de copiar sua concorrente, mas, honestamente, o que ela faz é dar um upgrade na idéia alheia. Semana passada joguei um pouco do game exclusivo da Sony, Modnation Racers, que segue a linha de Mario Kart, clássico da Nintendo. Sem ter estrelas que se destaquem na marca, como é o caso da turma do Mario Bros., Modnation aposta na criatividade do usuário para montar seu próprio personagem, karts e pistas de corrida. Utilizando de ferramentas parecidas ao do jogo Little Big Planet, grande sucesso exclusivo da família Playstation.


A parte mais legal é que o jogador tem total liberdade para criar o personagem que imaginar. No modo online, você pode até baixar para seu videogame as criações de outras pessoas. E são muitas! Tem todo tipo de personagem. Desde o próprio Mario, até super-heróis como Homem de Ferro e personalidades como o presidente dos Estados Unidos Barack Obama!

Modnation Racers é completo e perfeito para fãs de corridas de kart. Vai ser difícil enjoar de jogar, pois o game vai até onde sua criatividade deixar. Além de modos onlines para competir com amigos e qualquer pessoa da PSN (Playstation Network). Os adeptos da Nintendo poderão até ter mais motivos para odiar o Playstation, mas não se pode negar que Modnation Racers elevou o padrão de jogo a outro patamar e, agora, faz até Mario Kart parecer coisa do passado.

Um comentário:

WolfchellBR disse...

Boa matéria... O jogo não pode ser tão carismático quanto Mario Kart, porem com o tempo e um pouco de paciência para criar seu próprio piloto e pistas, o jogo se torna viciante, isso porque joguei apenas a Demo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...